sábado, 4 de abril de 2009

Procuro indicação de um livro

Procuro um livro pra ler (isso estará nos classificados da edição de Domingo da A Tarde, rsrs...)

Por favor, já excluam livros best-sellers, principalmente se tiver vampiros ou faunos, para me indicar. Na verdade estou procurando por um livro dinâmico, com uma leitura gostosa, de preferência com história verídica ou análise de algum fato histórico. Descartem auto-ajuda. Se for um livro de literatura com romance será ótimo. Se for de algum autor conhecido ou conceituado será de muito bom grado. Eu PRECISO que alguem me indique um livro.

Abrindo o coração para o meu blog, estou passando por uma crise literária. Já foi o quarto livro que comecei e parei. Nesse ano, acho que terminei só UM livro, o que é terrível. Tudo começou com Grande Sertão:Veredas. O livro é muito bom, muito lindo, porém meu corpo e mente entraram em acordo e decidiram abandoná-lo, pois ele não estava em harmonia com o meu momento. Depois veio um livro espanhol que, pela falta de compreensão, abandonei na introdução. Depois veio um livro em inglês, que era chato pra caramba, além de ter muita gíria. Por último, acho que vou dar um adeus para o Idiota, porque esse livro tá enchendo o saquinho... Já tive alertas quanto a ele, porém não as ouvi. Hoje me arrependo profundamente. "Mariaaaaaa, como pode dizer isso de Dostoiévski??????? Ele analisa a condição da sociedade aristocrática russa de uma forma inigualááááável! Você que é buuurra e não vê isso". Pra quem pensou nisso, declaro com muita certeza que Dostoiévski é um Machado de Assis sem suas ironias brilhantes e suas frases de efeito. Que audácia tenho eu de comparar um dos maiores autores da contemporaneidade com um mero autor brasileiro, né?

Pois sim, gente, isso é um post de emergência, e um pedido de socorro da escuridão mental. Me ajudem!
Obs: Como meu aniversário tá chegando.. alguém pode me dar um livro de presente?

4 comentários:

Fabrício de Queiroz disse...

Te indico então um livro chamado Portões de Fogo, que não lembro o nome do autor. Conta, em forma de romance, a visão da batalha das Termópilas. É muito bom e fiel à história.

Ou, se só quer um romance por romance, tem A Vida Secreta de Lazlo (Roderick Anscombe), conde drácula: uma versão sobre o "velhozinho" da melhores que já vi.

Quanto a Dostoievski, sou fã incondicional mas entendo quem não suporta. Acho que muito pecam quando fazem comparações e fecham ele puramente no conceito realista. O que mais me chama atenção são as personalidades dos personagens e o impacto das conclusões, resumindo "mais ou menos".


Abraços,
Fabrício

Mine disse...

Sei como é essa coisa de crise literária, ás vezes passo por isso também.
Olha, pro caso de algo verídico, indico 'iniciais BB - memórias', que é a vida de Brigitte Bardot por ela mesma.
Incrível, arrebatadora, emocionante e linda. Só não posso te presentear com ele, mas posso emprestar xD

;*

. UriieL disse...

Olá, se não se importar eu te indiquei em uma brincadeira entre blogueiros^^

Dá uma olhada no meu blog que tá lá o passo a passo.

http://blog-do-uriel.blogspot.com/

Abraço, Espero que dê continuidade a brincadeira :D

S. B. disse...

Você pode ler um livro que, embora muito recente, tem certa qualidade: "O Leitor". De fácil leitura, um romance para se ler em três vorazes dias.

Ps. Machado de Assis, além de excelente, é também um dos maiores escritores da modernidade.