sábado, 29 de novembro de 2008

"É o que dizemos quando não queremos dar parte de fraco, dissemos, Bem, e estávamos a morrer, a isto chama o vulga fazer das tripas coração, fenômeno de conversão visceral que só na espécie humana tem isso de reservado."
José Saramago, em Ensaio sobre a cegueira

Neste ano, deixei os livros de literatura pelos cadernos de estudo, pelas revistas de informação e pelo jornal Nacional. Continuei a ler, porém bebi de outras fontes. Isso foi bom, mas deixa um vazio. Um vazio literário aqui dentro, a falta de encontrar palavras para os verdadeiros significados que o eu quer transmitir. Qual é o sentido saber a palavra albedo e estequiométrico se, para mim, elas significam nada? Elas significam 1 ano de repressão da minha alma literária. Eu quero viajar muito, ler muito, dançar muito e conversar muito. Porque, seu eu viver nesse mundo "plurinformacional" toda a minha vida, eu piro! Me mate, porém não faça isso aos poucos...

Obs: O que a falta de criatividade não faz

3 comentários:

Samory Santos disse...

Já vai ser dezembro, e então estarás livre, livre, livre para ler o que quiseres. Apesar de que, de fato a única coisa que te reprimiste foi tu mesma, em sua opção jornalística e ambição federal.

Maria Garcia disse...

Eu mesma com reflexão indireta da sociedade que pressiona as pessoas para que estas adquiram a total realização dos feitos, rsrs...

Gabriel Carvalho disse...

poxa, sinceramente eu pensei em mil coisas ultra filosoficas ou sei lah o que mais pra postar aqui, mas acho que a sua beleza nessa foto eh o que mais importa agora... Não soh nessa foto eh claro...

Linda mesmo maria, sem palavras...