quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Visão de uma turista brasileira no Brasil

Ainda não tive como andar muito por esse país tão grande chamado Brasil. Seja por idade, seja por falta de carro, seja por falta de idade de ter um carro (o mais provável). Ou puramente, simplesmente, porque ainda tenho muito tempo para poder realizar satisfatoriamente meu desejo de conhecer do Brasil, do sul ao norte. Mas isso não tira o fato de que já vi alguma coisa e, em se tratando do Nordeste, já vi bastante. Concluo: o Brasil é seco.
O Brasil não é "baianidade nagô", tanto porque nem a Bahia é tão "baianidade nagô" assim. O Brasil não é cidade grande, litoral, pessoas letradas, modelos bonitas, bundas perfeitas. O Brasil não é Oktobber Fest. O Brasil não é o bairro da Liberdade, não é Ibirapuera, não é PROJAC. Muito menos Gisele Bundchen. O Brasil é terra. Muita terra. E pouca terra.Com muito pau-de-arara e com falta de transporte público. São muitos olhos cansados. São muitos quilômetros de extensão a pé. É muito calor, que dá até secura no coração. É muito mar de cana.MUITO mar de cana.Muito gado e pouca carne. Tem muito eucalipto (?). Tem muito sol. Mas também tem muita coragem. E muita recepção.E muito MST. Quem só reclama do Brasil fica tanto tempo no computador que, verdadeiramente, não o conhece. Eu também não conheço, não posso dizer nada.

8 comentários:

Samory Santos disse...

"pouca carne"... quem dera. O Brasil é o maior exportador de cadáveres de animais do planeta ;) , se não é, é o segundo.

Mas enfim, é isso aê. Eu quero saber se o Acre existe, e tu Maria?

Helder ícaro disse...

Putz..


Eu vi essa piada sobre o Acre outro dia no Jô Soares..

Um rapaz do Comédia em pé, disse que tinha viajado para lá, para uma tribo de índios, e ele falow que o Acre realmente existe.

E que ele pensava que quando ele chegasse no Aeroporto alguém ia chegar e dizer " Olha mas um que caiu no conto do Acre" Só falta ele acreditar que o Amapá existe?


Ai eu fiquei puto..
eu moro em Macapá no estado do Amapá, se aqui não existe ?

onde é que eu tô..

De todo e qualquer jeito isso só prova que o Brasil é um País mas que enorme..



Ae eu fiquei puto

Maria Garcia disse...

Por isso que eu disse, Sam, que há "pouca carne": O gado brasileiro é imenso, mas depois do abate, a maior parte é exportada.

Samory Santos disse...

@ Helder: Macapá existe :) .

@ Marêa: o que torna a ironia ainda maior... tipo, a gente fode a porra do nosso cerrado e vende pra fora. Ops, a gente? Não, os pecuaristas "gente boa". Claro, já defumado com as belas queimadas da amazônia.

Anônimo disse...

eu tambem me assustei quando li "pouca carne" além da exportação de animais temos exportação de prostitutas também ! hohoho :X

ps: eu sou turista dentro do meu bairro ^^

Gabriel Carvalho disse...

de fuder o texto maria... me amarrei mesmo, quem sabe um dia a gente realiza esse sonho de conhecer boa parte do Brasil, eu pelo menos quero começar com minha bahia, que se eu conhecer por sinal me realizarei bastante...

(...)

Sara Cohim disse...

desde sempre!
e você sempre mais!
sempre bom!

Anônimo disse...

pô marie, muito legal seu texto,
n é surpresa que vc escreve bem,
mas foi uma surpresa ver que eu consigo enxergar vc dentro do texto.
tem o seu tom.

deve ser pq vc n teve que fazer aqueles modelos de dissertação chatos.
e tb que vc n deve ter ficado nervosa para tirar a nota mais alta da sala ¬¬"

Ass: Arley