quarta-feira, 29 de outubro de 2008


Eu tive um sonho estranho esses dias

Sonhei que entrei em um prédio aparentemente normal. O elevador abriu e apertei determinado botão. Ele me levou até um festival ultra-secreto de literatura. Perambulei por entre as pessoas e percebi que as mesmas não tinham olhos para os outros, apenas para si. Parece que os olhos foram engolidos por eles mesmos. Os olhos tinham se fecundado na mente delas e de lá tratavam de não sair.Fui assistir a um filme depois. Entre em uma sala típica de cinema, tirando o fato de que parecia ser o dobro do Teatro Castro Alves. Detalhe: isso tudo em um típico apartamento da Boca do Rio. O filme não tinha pé nem cabeça. Eu perguntei por quê e me responderam: use o coração. "Já estou usando, oras, senão não vivo", respondi. Eles anotaram minha frase e colocaram junto aquele poema famoso de Camões. Entendi nada e saí. Avistei uma janela que diziam estar a resposta para tudo. Mas ninguém conseguia alcançar. Um homem até tentou usar sua eltroescadation super equipada, porém não conseguia chegar a míseros metros. Eu pulei muito, mas não consegui também. A luz que saia de lá não era branca, era violeta. Mas depois eu desisti: Pra quê a resposta, se nem sei que pergunta devo fazer? Tudo é tãããooo ambíguo...

Enfim, descobri que havia uma menina que tinha feito um blog e todos gostavam dela. Ai eu resolvi fazer um blog também. Não é que gostei?

Acordei. "Taí, vou fazer um blog", pensei.

Não tente entender o que escrevo. Não consigo escrever tudo que sinto ou penso na hora, mas vou tentar. Espero que comentem quando acharem interessante, ou o contrário.


5 comentários:

Samory Santos disse...

É, um sonho digamos surreal, não Maria?

Entender-te é tarefa árdua, quanto mais um sonho que até tu já falou da estranheza com antecedência... o.o

Felipe disse...

"Enfim, descobri que havia uma menina que tinha feito um blog e todos gostavam dela. Ai eu resolvi fazer um blog também."

Deixa eu ver se entendi...

No fundo, existe uma vontade de ser querida pelos outros, que levou você a fazer um blog...

Interessante...

Lúcia Neco disse...

pois parabéns pela conclusão do seu sonho.
talvez essa "tendencia" de blogs esteja ajudando tantos, despertendo tantos.
Boa sorte.
: )

Gabriela (Bee (: ) disse...

De sonhos estranhos eu entendo, são os mais frequentes pra mim. XD

A dura verdade é que não é porque você tem um blog que todos gostam de você. A vida seria bem mais fácil se as coisas funcionassem desse jeito...

Mas é bom ter seus textos de novo, Marie. Não pare mais. ♥

Laís de Almeida disse...

há! bem-vinda Mariaaa!
que bom que vc aceitou meu conselho.
Acredite, c vai ver. é muuuito bom!
relaxa. ;D